NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Ovelhas na U.T.I.: o Pastor e Bispo de nossas almas

2 participantes

Ir para baixo

Ovelhas na U.T.I.: o Pastor e Bispo de nossas almas Empty Ovelhas na U.T.I.: o Pastor e Bispo de nossas almas

Mensagem por Admin Qua Abr 18, 2012 10:49 am





"E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam. As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse. " Ezequiel 34: 1 a 6

Apascentar o próprio umbigo é prática dos arrogantes.

Pastores apascentam, fortalecem, curam, cuidam das ovelhas, não era o caso da denúncia de Ezequiel, cujas ovelhas pareciam em estado terminal, sem a mínima chance de restauração. Ovelhas desgarradas, , sem que alguém se importe, enquanto os responsáveis estão cuidando de si mesmos. Ovelhas amedrontadas sujeitas as feras, sem que alguém pergunte pelos seus medos, ovelhas que forneceram suas lãs, sua gordura, sua carne, depois foram descartadas, pelos pastores que deveriam dar a vida.

Um rebanho sem pastor, sujeito as armadilhas do mundo, a destruição iminente, abandonada aos predadores, cujo DEUS observava horrorizado do seu trono, a conduta impiedosa dos pastores assassinos.

" e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.  " Ezequiel 34: 7 a 13

Quando Deus se levanta do seu trono, toda a justiça se manifesta. O abandono impiedoso desperta o juízo dos céus, a contrariedade de Deus, contra os pastores covardes. A sentença estronda aos ouvidos incrédulos, "os pastores não se apascentarão mais a si mesmos", o fim dos dias maus se aproxima, a redenção das ovelhas será executada.

Deus manifesta que diante da irresponsabilidade, de falta de cuidado, do abandono cruel, ele mesmo passará a procurar por suas ovelhas, buscar por elas, estejam onde estiverem, não importa, ficarão livres dos mercenários.

"Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. " João 10:12 e 13

O bom pastor se condoía da situação das ovelhas:

"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. " Mateus 9:36 a 38

Nas palavras de Ezequiel, o Deus amoroso, promete achar a ovelha perdida, curar a doente, restabelecer a quebrada, mas aquelas que estiverem fartas, cheias de si, fortes no seu próprio ego, passarão pelo julgamento. Ovelhas arrogantes humilham as fracas, restando as doentes, apenas o pasto pisado, a água suja igualmente pisada. Deus promete uma restauração tal como nunca houve, pastores cruéis serão exterminados, ovelhas embrenhadas no orgulho diabólico, não resistirão a glória do poder divino, os carneiros que se portaram caluniosamente, cairão um após o outro, como também os bodes levianos serão tragados pela morte.

"Por isso o Senhor DEUS assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra. Porquanto com o lado e com o ombro dais empurrões, e com os vossos chifres escorneais todas as fracas, até que as espalhais para fora. Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas. E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor. E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o SENHOR, o disse. " Ezequiel 34: 20 a 24

Deus não permitiria a injustiça dos pastores, como não permitiria a injustiça no próprio rebanho, em que as fortes queriam expulsar as fracas. O julgamento será entre ovelhas e ovelhas, quando Ezequiel declara que Davi será o escolhido de Deus, para apascentar seu rebanho, simbolicamente anuncia a vinda de Cristo.

"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. " João 10:11

Quando Samuel procurava por um rei, segundo os propósitos de Deus, não encontrou Davi tão facilmente, necessitou que alguém fosse chamá-lo no campo, onde ele estava apascentando ovelhas, certamente que Davi, antes do Cristo surgir ao mundo, apascentou o rebanho de Deus, com todas as suas forças, contra as forças impiedosas do mal, talvez, seja esse o motivo da menção do profeta ao nome de Davi.

Qual seria a aliança de paz, senão a paz de Cristo, para acabar com as feras, fazendo com que as ovelhas enfraquecidas habitassem em segurança, promovendo o derramamento incessante de bençãos, com toda segurança divina. Deus promete as ovelhas, uma restauração maravilhosa, a quebra do jugo, a libertação dos que se aproveitam delas, para Israel essas palavras soaram doces, como para nós também, tem o gosto adocicado do Espírito.

As ovelhas enfraquecidas de Israel habitariam seguras, como também nós, na manifestação dessa graça maravilhosa, somos segurados pelo mesmo Espírito, habitamos seguros, diante das feras malignas, incansáveis na produção de todo o mal, que visa a devorar aqueles que acreditam em Deus.

Não haverá também em nossa época, pastores cruéis, mercenários, apóstolos de luz, disfarçados de humildes?

Não haverá ovelhas fortes, que querem tomar, o pasto, a água, das ovelhas enfraquecidas?

Quem são os bodes? Quem são os carneiros? Quem são as ovelhas entre as ovelhas?

A denúncia de Ezequiel declara as últimas palavras de Deus naquele momento:

" E lhes levantarei uma plantação de renome, e nunca mais serão consumidas pela fome na terra, nem mais levarão sobre si o opróbrio dos gentios. Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS. " Ezequiel 34:29 a 31

Uma promessa tão profunda, que não se pode mensurar a felicidade.

" Vós, pois, o ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor Deus."

Um pastor veio do céu, o mesmo que esteve com Davi em Espírito, para ensinar aos homens, responsáveis pela seara, a verdadeira conduta de um pastor, sobre ele escreveu o apóstolo Pedro:

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. " 1 Pedro 2:24 e 25

Nas feridas desse bom pastor, fomos sarados, nós que estávamos na "U.T.I.", desprotegidos no mundo, desgarrados da verdade.

O Pastor e Bispo de nossas almas restaurou todo o corpo.

Acabou a dureza e o rigor, é por amor que somos apascentados.

Nisso devemos dar glória até o fim de nossos dias.

Eldier.


Última edição por Admin em Ter Dez 16, 2014 9:57 pm, editado 2 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ovelhas na U.T.I.: o Pastor e Bispo de nossas almas Empty Re: Ovelhas na U.T.I.: o Pastor e Bispo de nossas almas

Mensagem por Eldier Khristos Ter Dez 16, 2014 9:00 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos