NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O mistério da destruição da carne

2 participantes

Ir para baixo

O mistério da destruição da carne Empty O mistério da destruição da carne

Mensagem por Eldier Khristos Dom Abr 01, 2012 11:56 am





Creio que profanar a cama de um pai seja um grande pecado.

Lembramo-nos da história de Rubén filho primogênito de Jacó, quando ele se deitou com a escrava de seu pai, praticando esse pecado abominável, que Paulo séculos depois mostraria tanta indignação.

O acontecido:

"E aconteceu que, habitando Israel naquela terra, foi Rúben e deitou-se com Bila, concubina de seu pai; e Israel o soube. " Gênesis 35:22

Certamente que seu pai Jacó patriarca de Israel, filho de Isaque, cujo avô era Abraão, não aprovou essa situação, porém, Rubém mesmo sendo filho, merecia ser punido pelo que fez. Então numa reunião familiar promovida por Jacó, para anunciar os acontecimento vindouros, ele finalmente expôs ao filho quais seriam as consequências do seu pecado:


"Depois chamou Jacó a seus filhos, e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos dias vindouros; Ajuntai-vos, e ouvi, filhos de Jacó; e ouvi a Israel vosso pai. Rúben, tu és meu primogênito, minha força e o princípio de meu vigor, o mais excelente em alteza e o mais excelente em poder. Impetuoso como a água, não serás o mais excelente, porquanto subiste ao leito de teu pai. Então o contaminaste; subiu à minha cama. "Gênesis 49: 1 e 4

Essa foi a sentença para Rúben, na contaminação promovida no leito do pai, ele perdeu o direito a primogenitura:

"Quanto aos filhos de Rúben, o primogênito de Israel (pois ele era o primogênito; mas porque profanara a cama de seu pai, deu-se a sua primogenitura aos filhos de José, filho de Israel; de modo que não foi contado, na genealogia da primogenitura... " 1 Crônicas 5: 1

Logo, os efeitos de uma atitude como essa na época da graça, depois da morte atroz de Jesus, sua ressurreição, ascensão e concessão dos dons, provocou em Paulo uma indignação, quase não acreditando, que alguém ainda pudesse cometer um pecado tão grave como Rúben:

"Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação. " 1 Cor. 5:1 a 5

Fornicar seria um pecado grave, fornicar com a mulher de seu pai então seria hediondo. Jacó julgou seu filho com justiça, para que ele não perdesse o seu espírito. Paulo se entristeceu, toda a igreja dependia do seu julgamento, mas ele estava ausente, entretanto, escreveu uma carta para auxiliar na conduta do ministério:

" Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. " 1 Cor. 5: 1 a 5

Ele condenou o ato.

Ele condenou o procedimento pecaminoso da carne.

Ele não condenou a alma.

Em nome de Jesus, com o ministério e o Espírito Santo, ele aconselhou que pelo poder de Deus, que expulsassem o pecador, porém, sem que seu espírito fosse destruído, mas que pelas consequências da sua atitude, no afastamento da comunhão, ele pudesse pela tristeza excessiva, chegar a conclusão do seu erro,  com isso, mostrar a Satanás que apesar do corpo destruído, pela misericórdia divina, pela graça, pelo amor, o espírito se manteria aperfeiçoando, tendo a oportunidade de ser reintegrado a comunhão.

" Porquanto, ainda que vos contristei com a minha carta, não me arrependo, embora já me tivesse arrependido por ver que aquela carta vos contristou, ainda que por pouco tempo. Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. " 2 Cor. 7:8 a 10

Tristeza produzida pelo mundo → morte do corpo por falta de arrependimento

Tristeza produzida por Deus → vida através do arrependimento

Expulsar da comunhão, não quer dizer abandonar o pecador.

Um outro caso clássico é o de Davi, apesar de não ter se deitado com a mulher de seu pai, ele adulterou, como também arquitetou um plano covarde de assassinato, porém, Deus o induziu a tristeza, para que sua alma pudesse encontrar a redenção.

" Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol. Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás. " 2 Samuel 12:1 a 13

Davi sofreria no corpo, na carne, na amargura, coisas abomináveis, simplesmente por ter induzido o nome de Deus a blasfêmia, justo ele a quem Deus tanto tinha conhecido. Paulo repassou isso a igreja de Corinto, como declarando: " Deus fez tantas coisas maravilhosas, e vocês ainda estão cedendo as paixões da carne?"

Davi também sofreu com esse tipo de pecado, como sofreu Jacó, quando seu filho Absalão adentrou as suas concubinas. (2 Samuel 16:22)

Porém mesmo com todo esse mal, atingindo diretamente sua carne, dele descendeu o Justo, que sem conhecer corrupção iria restaurar todas as coisas.

O que importa é que Jacó, Natã, Paulo, souberam julgar com sabedoria esses casos.

Eldier

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O mistério da destruição da carne Empty Re: O mistério da destruição da carne

Mensagem por Admin Sáb Jun 27, 2015 4:33 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos