NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Qual seria a doutrina dos apóstolos?

Ir para baixo

Qual seria a doutrina dos apóstolos? Empty Qual seria a doutrina dos apóstolos?

Mensagem por Admin Qua Dez 28, 2011 5:37 pm



Atos 2: 29 a 42 - "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós é a promessa e para vossos filhos, e para todos os que estão longe, a quantos chamar o Senhor nosso Deus. Com muitas outras palavras dava testemunho, e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Os que receberam a sua palavra foram batizados, e foram admitidas naquele dia quase três mil pessoas; e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. "

Essas foram as palavras de Pedro.

Uma promessa para todos quantos o Senhor chamar.

Os que receberam essas palavras, perseveraram nos ensinos dos apóstolos.

Qual seria a doutrina dos apóstolos?

Quantos declaram ter autoridade apostólica, quando na verdade são apenas impostores.

O apóstolos Paulo temia grandemente que isso acontecesse:

2 Cor. 11:1 a 5 - " Oxalá que suportásseis um pouco de insipiência da minha parte; mas de fato me suportais. Pois vos zelo com zelos de Deus, porque vos desposei com um só esposo, para vos apresentar a Cristo como uma virgem pura; temo, porém, que, como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim sejam corrompidos os vossos pensamentos, e se apartem da sinceridade e da pureza para com Cristo. Na verdade, se aquele que vem, prega outro Jesus, o qual não pregamos, ou se recebeis um espírito diferente do que recebestes, ou se um Evangelho diferente do que aceitastes, bem o suportais. Julgo que em nada tenho sido inferior aos maiores dentre os apóstolos."

Nós não devemos suportar os impostores.

Devemos saber se o zelo do nosso líder, é conforme o zelo de Deus.

Paulo não era inferior a nenhum apóstolo, mas, com toda a certeza nossas líderes, são inferiores aos apóstolos, principalmente no que diz: perseverar na doutrina apostólica.

Paulo advertiu a igreja de Corinto:


2 Cor. 11:10 a 15 - " Tão certo como a verdade de Cristo está em mim, ninguém na região da Acaia poderá privar-me deste orgulho. Por quê? Por que não os amo? Deus sabe que os amo! E continuarei fazendo o que faço, a fim de não dar oportunidade àqueles que desejam encontrar ocasião de serem considerados iguais a nós nas coisas de que se orgulham. Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. "

Perceberam a indignação do apóstolo?

Quantos querem ser considerados como apóstolos, não tendo compreensão alguma, dos sofrimentos que os verdadeiros apóstolos suportaram.

Quantos líderes são falsos apóstolos, obreiros enganosos, que fingem ser apóstolos de Cristo.

Injustos se apresentando como servos da justiça, a condenação já está declarada, para os que se utilizam de tais meios, que visam destruir o rebanho de Deus. Perseverar na doutrina apostólica, é não interferir nos seus significados, nos seus sofrimentos, no testemunho daqueles, que com suas vidas defenderam o evangelho verdadeiro.

Paulo justifica-se para toda a igreja:

2 Cor. 11:26 a 31 " Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez. Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas. Quem está fraco, que eu não me sinta fraco? Quem não se escandaliza, que eu não me queime por dentro? Se devo me orgulhar, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza.O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é bendito para sempre, sabe que não estou mentindo. "

Ele tinha certeza que não era um orgulhoso, sustentando um cargo ministerial, sabia que não um impostor, ainda, um mentiroso.

Ele perseverava na doutrina de Cristo, tal como descreveu João:

2 João 8 e 9 - "Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente. Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho."

Eldier.




Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a doutrina dos apóstolos? Empty Re: Qual seria a doutrina dos apóstolos?

Mensagem por Admin Sáb Jul 06, 2013 6:52 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos