NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: Gênesis 9

Ir para baixo

Palavra de Deus: Gênesis 9 Empty Palavra de Deus: Gênesis 9

Mensagem por Admin Dom Nov 20, 2011 8:09 pm



Paz a todos os corações,

Um alento para as almas.

Que o amor de Deus esteja com todos, mediante a comunhão do Espírito Santo, e a paz de Jesus Cristo.


O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez. Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão.” Gênesis 8: 21 e 22

Ao término do dilúvio, foram exatamente estas, as palavras de Deus ao mundo.

Por causa da desobediência do homem, Deus não haveria novamente de amaldiçoar a terra, pois, sabia que o coração do homem sempre seria inclinado para o mal.

E quando diz desde a infância, isso esclarece a todos, que muitos cientistas procuram determinadas razões, para esclarecer as atitudes humanas, sejam elas quais forem, entretanto, as respostas continuarão na Sagrada Escritura.
Ninguém conhece a mente de Deus.

Ele viu que a sua criação era propensa para o mal, como também leu na mente de cada ser humano, que a carne seria a principal batalha, que o espírito enfrentaria. Uma guerra sem precedentes, que acabaria por condenar o homem. Esse foi o principal motivo, pelo qual Deus enviou o dilúvio a terra, poupando exclusivamente Noé, o único justo, de consciência limpa, juntamente com seu familiares, isto é, oito pessoas.

Por certo todos aqueles espíritos condenados ficaram aprisionados, enquanto Noé guardou o seu depósito, esperando o aperfeiçoamento da igreja.

E Deus numa atitude benevolente, enviou seu Filho, para se entregar de uma vez por todas, por todos os pecados cometidos, pregando também aqueles espíritos aprisionados, que desconhecendo o poder de Deus, pereceram no dilúvio.

Na verdade, hoje o batismo não nos livra da corrupção da carne, porém, como foi com Noé, nós que acreditamos por fé, somos chamados servir a Deus, através de uma consciência limpa, crucificando a nossa carne, com o intuito de encontrar a salvação.

Você ama a Deus tal como Noé o amou naquele tempo?

Você deixaria tudo, para cumprir uma vocação, predestinada pelo Espírito de Deus?

Quem se acha justo suficiente para entrar no céu?

Disse Deus a Noé ao saírem da arca:

Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês: os animais selvagens, as aves do céu, as criaturas que se movem rente ao chão e os peixes do mar; eles estão entregues em suas mãos. Tudo o que vive e se move lhes servirá de alimento. Assim como lhes dei os vegetais, agora lhes dou todas as coisas. Mas não comam carne com sangue, que é vida. A todo que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo. Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado. Mas vocês, sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela. “ Gênesis 9:1 a 7

Deus concedeu a Noé e seus familiares, o direito de multiplicar e encher a terra. Tudo foi entregue na mão deles, simplesmente com algumas condições — tal como diria aos apóstolos séculos depois—, que não comessem da carne com o sangue, como também não intentassem contra a vida do seu próximo. Talvez, Deus apenas estivesse dizendo: Ame incondicionalmente o próximo e viverão.

Creio que o homem não compreendeu, tanto que foi necessário, que Jesus viesse a terra socorrer uma humanidade, novamente corrompida pelo pecado.

Mas, aqueles que são novas criaturas estão mortos para o mundo.

Você está morto para o mundo, vivendo “apenas” para Jesus Cristo.

Naquele tempo sobreviveram oito pessoas, que alcançaram testemunho. Noé deve ter se alegrado pela misericórdia divina, também ter encontrado toda a sua família.

Então não tema por algum ente querido, seja ele quem for, saiba...que ele está dentro da “arca” de Deus.
A arca não significa a religião que nós seguimos, mas, a igreja dos primogênitos inscritos no céu, que irão herdar o reino prometido.

Em algum momento da vida, Noé deve ter desfalecido, porém, o Espírito de Cristo estava nele, indicando o futuro da humanidade. Ele com imensa certeza avistou o resgate da igreja, ela sendo apresentada a Deus, gloriosa, sem mácula, purificada pela água, mediante a palavra viva.

Você também hoje será novamente purificado, sinta em seu coração, em sua consciência, que o mesmo Espírito que estava em Noé, estará em ti, agindo em seu favor, fortalecendo a sua fé, cumprindo seus desejos, ou simplesmente, consolando a sua alma.

Em quase todos os momentos almejamos, que alguém vá profetizar coisas a respeito da nossa vida. O Espírito de Deus é aquele que está encarregado, de fornecer informações a alma, no entanto, nós devemos ter sabedoria para recebermos tais informações. Evidente que nem todas as informações, estão relacionadas aos problemas que afligem nossa carne. O Espírito quer nos preparar, para nossa chegada ao céu, sabendo que todas as demais coisas, serão ou não acrescentadas.

Os apóstolos quando compreenderam a missão de Cristo, não tiveram sua vida por valiosa, eles desejavam ardentemente estar com Deus, mas, não achavam ser justo deixar uma comunidade sem a direção de Deus. Saiba, que sempre haverá uma palavra para confortar o seu coração.

Não havia ninguém para confortar Jesus, no momento em que ele estava sendo crucificado.

Mas, ele estará contigo para confortar você, que deseja crucificar a carne, pelo amor ao nome dele.

Disse ainda Deus a Noé:

Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra. E Deus prosseguiu: Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra. Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida. Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra. Concluindo, disse Deus a Noé: Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra. “ Gênesis 9:11 a 17

Quantas vezes você contemplou um arco-íris, e o seu coração se lembrou dessa promessa?

Deus não se esquece das promessas feitas aqueles que o temem.

Da ordem divina veio o dilúvio, também pela ordem divina, a tão sublime alegria novamente vai adentrar no seu coração, como também, em qualquer lugar que você deseje que ela esteja, tudo será purificado pela palavra de Deus. Até mesmo os sentimentos serão transformados, a alegria de Deus vai transformar todo o negativo, em coisas positivas, para provar que aqueles que estão em Cristo, não podem ser atingidos pela tristeza do mundo.

Deus fez uma aliança com Noé.

Deus fez uma aliança com você.

Deus cumprirá sua palavra, não da forma como você imagina. Deus não concede desejos, ele executa milagres, na vida dos espírito aperfeiçoados, que compreenderam a multiforme sabedoria de Deus, que justamente, é manifestada pela igreja...e não pela religião.

Contemple o arco-íris, lembrando que próximo está, o momento da sua redenção. Aquilo que Deus estabeleceu, permanece, para aqueles que vivem no mesmo fundamento de apóstolos e profetas.

Vemos nesse mesmo capítulo que Cam, Filho de Noé, cometeu um grave erro, por tal motivo, seu filho Canaã foi amaldiçoado, por uma atitude insana praticada pelo próprio pai. Noé também errou na presença de Deus, no entanto, nada que viesse manchar o seu testemunho perante Deus.

As palavras de Noé, influenciaram o futuro do seu neto Canaã, verificamos isso em toda a história do povo cananeu, totalmente prevista por Deus. Tudo se encaixa perfeitamente na história do povo de Israel, que conquistou a terra de Canaã muito tempo depois.

Nossas ações podem influenciar o futuro da nossa família, para o bem...ou para o mal.

Nem sempre a queda de um justo está (ou estará) relacionada ao seu caráter, lembramo-nos das palavras de Deus a Noé, que o coração do homem sempre esteve inclinado para o mau.

Devemos nos alegrar que a morte não pode reter Cristo, sendo ele ressuscitado pelo Espírito Santo.

Diante disso, todos nós agora estamos abençoados em Cristo, que pelo poder concedido escreveu toda a doutrina do Pai, em nosso coração. Já não somos vários povos, mas, um só povo em Cristo, membros da família celestial.
Entretanto, o que houve naquele dia, ficou registrado na Escritura, para que você soubesse que a carne é extremamente perigosa.

Lembre-se apenas de uma coisa: Jesus venceu o mundo.

No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, ele venceu o mundo.

No momento em que guerreava com a morte, Jesus estava nos concedendo vida, com objetivo de nos livrar do império da morte, nos transportando para o reino da sua glória.

O mundo não será destruído tal como foi nos tempos de Noé, mas, os elementos arderão. Bem aventurado aquele que invocar o nome de Cristo, tendo o seu nome registrado no livro da vida.

Jesus não veio amaldiçoar ninguém, ele veio perdoar, para salvar todos que nele crêem.

Seja grato por isso, tendo seu coração inclinado para o bem.

Glória ao bom Deus!

Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão. ” Gênesis 8-21

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos