NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O segredo de Jesus

2 participantes

Ir para baixo

O segredo de Jesus Empty O segredo de Jesus

Mensagem por Admin Qua Out 26, 2011 9:22 am



Os apóstolos sabiam que Jesus era o Cristo de Deus, porém, certa feita Jesus recomendou severamente que não contassem isso a ninguém. ( Lucas 9- 20 e 21)

Eis o motivo:

" É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia " Lucas 9-22

Jesus continuava pregando o evangelho do reino dos céus, bem como, realizando milagres entre todos que o seguiam.

As parábolas ecoavam dentro dos ouvidos dos doutores da lei, que por nada compreenderem, rejeitavam as palavras de Jesus.

No momento decisivo, em que Jesus subiria a Jerusalém, ele disse aos seus discípulos:

" Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá. Ele será entregue aos gentios que zombarão dele, o insultarão, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão. No terceiro dia ele ressuscitará " Lucas 18-31 a 33

Porém, a palavra revela que nenhum dos discípulos, tinha conhecimento, do sacrifício que estava para acontecer.

" Os discípulos não entenderam nada dessas coisas. O significado dessas palavras lhes estava oculto, e eles não sabiam do que ele estava falando " Lucas 18-34

E os milagres continuaram acontecendo.

Em determinado momento da vida de Jesus, o povo imaginou que o reino do céu, se manifestaria de imediato. ( Lucas 19-11)

Jesus não se incomodava com tais questões, e continuou subindo para Jerusalém.

O cerco estava se fechando, a morte estava a espreita, o segredo iria ser revelado.

Entretanto, os mestres da lei, e, os líderes religiosos, continuavam sem compreender, esperando o momento para que pudessem assassina-lo.

" Certo dia, quando Jesus estava ensinando o povo no templo e pregando as boas novas, chegaram-se a ele os chefes dos sacerdotes, juntamente com os mestres da lei e os líderes religiosos, e lhe perguntaram: Com que autoridade estás fazendo estas coisas? Quem te deu esta autoridade? Ele respondeu: Eu também lhes farei uma pergunta: Digam-me: O batismo de João era do céu, ou dos homens? Eles discutiam entre si, dizendo: Se dissermos: do céu, ele perguntará: Então por que vocês não creram nele? Mas se dissermos: dos homens, todo o povo nos apedrejará, porque convencidos estão de que João era um profeta. Assim, responderam: Não sabemos de onde era. Disse então Jesus: Tampouco lhes direi com que autoridade estou fazendo estas coisas " Lucas 20-1 a 8

A profecia começa a se cumprir, conforme Jesus havia anunciado.

O começo da traição:

" Estava se aproximando a festa dos pães sem fermento, chamada Páscoa, e os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei estavam procurando um meio de matar Jesus, mas tinham medo do povo. Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos Doze. Judas dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e aos oficiais da guarda do templo e tratou com eles como lhes poderia entregar Jesus. A proposta muito os alegrou, e lhe prometeram dinheiro. Ele consentiu e ficou esperando uma oportunidade para lhes entregar Jesus quando a multidão não estivesse presente " Lucas 22-1 a 6

Após a páscoa, Jesus é preso, e o sinédrio se reune:

" Ao romper do dia, reuniu-se o Sinédrio, tanto os chefes dos sacerdotes quanto os mestres da lei, e Jesus foi levado perante eles. Se você é o Cristo, diga-nos, disseram eles. Jesus respondeu: Se eu vos disser, não crereis em mim. e, se eu vos perguntar, não me respondereis. Mas de agora em diante o Filho do homem estará assentado à direita do Deus Todo-poderoso. Perguntaram-lhe todos: "Então, você é o Filho de Deus? " "Vós estais dizendo que eu sou", respondeu ele. Eles disseram: Por que precisamos de mais testemunhas? Acabamos de ouvir dos próprios lábios dele " Lucas 22- 66 a 71

De Pilatos, foi levado a Herodes, que achou que iria presenciar um milagre de Jesus Cristo.( Lucas 23-7 e 8)

As acusações continuaram a se precipitar.

Herodes e Pilatos se tornam amiguinhos.

Acusação contra Jesus:

" Ele está subvertendo o povo em toda a Judéia com os seus ensinamentos. Começou na Galiléia e chegou até aqui " Lucas 23-5

Nem Pilatos, nem Herodes, acharam motivo para matar Jesus, mas, o povo continuava insistindo, e gritavam:

" Crucifica-o! Crucifica-o! " Lucas 23-21

A insistência foi tamanha, que foi concedido o direito, de assassinarem Jesus.

Fim da traição.

A profecia se cumpre.

Na cruz Jesus profere suas últimas palavras:

" Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. Tendo dito isso, expirou. O centurião, vendo o que havia acontecido, louvou a Deus, dizendo: Certamente este homem era justo " Lucas 23-47

O segredo enfim é revelado ao mundo, conforme as palavras do apóstolosPaulo:

" A mim, que sou menor do que o mínimo de todos os santos, foi dada essa graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo, e trazer à luz qual a dispensação do mistério que tem estado escondido desde os séculos em Deus que criou todas as coisas, para que agora a multiforme sabedoria de Deus, por meio da igreja, fosse conhecida aos principados e potestades nas regiões celestes, segundo o propósito dos séculos, que ele fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos a nossa ousadia e entrada em confiança por meio da nossa fé nele " Efésios 3- 8 a 12

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O segredo de Jesus Empty Re: O segredo de Jesus

Mensagem por Eldier Khristos Ter Jan 14, 2014 2:35 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos